Início São José dos Campos IN- CÔMODOS, sucesso em São Paulo, chega no Sesc São José dos...

IN- CÔMODOS, sucesso em São Paulo, chega no Sesc São José dos Campos para única apresentação

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O espetáculo l “In Cômodos”, sucesso de critica e público no circuito cultural paulistano, finalmente chega a São Jose dos Campos, no dia 26 de abril no Sesc São José dos Campos para única apresentação.

O espetáculo que conta com mais de 20 atrizes em cena e também tem direção feminina, aborda a condição da mulher de forma atemporal. A obra consegue cativar e dialogar com o público de diferentes idades e gêneros.

O espetáculo apresenta uma casa e suas moradoras. As paredes que limitam o espaço, o chão que as suporta e acolhe, as divisões que são impostas, e uma busca constante de todas nós em ser, só ser.

Cada mulher dentro do seu cômodo, revela o cotidiano, o que esta nas entrelinhas, o tapete da casa é levantado e tudo que esta abaixo vem a tona, assim revelando diferentes temas que permeiam o feminino como relações familiares, regras sociais e temas que ainda são considerados tabus como o prazer feminino e o ciclo menstrual. No fim, algumas mulheres se libertam, outras não. Ainda não, como nos dias de hoje.

A peça não tem uma personagem como protagonista e constitui-se numa dramaturgia fragmentada que permeia por diferentes gêneros como comédia e drama. Conta com textos de obras de Virginia Woolf, Clarice Lispector, Susan Sontag e escritos das próprias artistas criadoras. A dramaturgização é da diretora Juliana Sanches.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O grupo, A Baixa Coletiva, nasceu de um Núcleo de pesquisa do Grupo XIX em 2017. As atrizes debateram sobre o universo feminino, mas também tiveram um encontro íntimo com as suas próprias realidades e memórias, o que tornou o experimento muito plural e seu resultado também. A peça é fundamental para ser vista em tempos atuais.

Ficha técnica:

Direção: Juliana Sanches.

Assistência de direção: Evelyn Klein.

Artistas Criadoras: Bruna Iksilara, Camilla Ferreira, Carol Andrade, Carol Gierwiatowski, Carol Vidotti, Carolina
Catelan, Elisete Santos, Ericka Leal, Gabi Gomes, Giovana Siqueira, Ju Terra, Lidi Seabra, Natália Martins, Natasha Sonna, Patrícia Faria, Rita Damasceno, Samara Lacerda, Thaís Peixoto, Victoria Moliterno e Vivian Valente.

Duração: 70 minutos.

Classificação etária: 14 anos.

Teaser:

Publicidade