Início São José dos Campos Unidade de Reabilitação Leste vai mudar para o Monte Castelo, em São...

Unidade de Reabilitação Leste vai mudar para o Monte Castelo, em São José dos Campos

Fachada do Hospital Municipal de São José; pacientes que fizeram operações ortopédicas no local são atendidos em unidades de reabilitação como a Leste, que está mudando de endereço - (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
Publicidade

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população, a UR (Unidade de Reabilitação) Leste vai funcionar em novo endereço a partir desta terça-feira (16).

A nova sede está localizada na avenida Brasil, 491, no Monte Castelo, na região central, nas proximidades da Escola Estadual Marechal Rondon. Anteriormente, era no Jardim Paulista, também na região central.

O prédio possui salas mais amplas e adequadas, o que facilitará o trabalho dos profissionais e garantirá mais conforto para os usuários. O local também tem acessibilidade total, com rampas para portadores de necessidades especiais e pessoas com dificuldade de mobilidade.

A UR Leste possui atualmente em seu cadastro 16 mil usuários atendendo, em média, 500 pessoas por mês. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

No local vão trabalhar 4 fisioterapeutas, 3 fonoaudiólogos e 1 terapeuta ocupacional. Posteriormente, o objetivo é ampliar o número de profissionais.

Reabilitação

A rede municipal de Saúde conta com três unidades de reabilitação. As outras duas atendem usuários da região sul e da região centro-norte.

O Programa de Reabilitação, da Secretaria Municipal de Saúde, atende portadores de necessidades especiais (deficiências físicas, múltiplas e auditivas).

Entre os objetivos estão prevenção e detecção precocemente das deficiências, avaliação e tratamento do paciente, orientação ao paciente e sua família, além de conceder e adaptar

órteses, próteses, materiais auxiliares, aparelhos, bolsas de colostomia, urostomia e ileostomia.

Nos três locais, são realizados atendimentos especializados nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e apoio psicológico para pessoas com deficiência e casos agudos e pós-cirúrgicos em ortopedia, reumatologia, traumatologia e casos neurológicos.

Serviço

Endereço: avenida Brasil, 491, Monte Castelo, região central

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Telefones: 3911-7792 e 3923-3473

Publicidade