Início São José dos Campos Move Day: Chef Renata Porto apresenta horta orgânica de cultivo no Jardim...

Move Day: Chef Renata Porto apresenta horta orgânica de cultivo no Jardim Aquarius, em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Manjericão, alecrim, hortelã, alface, chicória e diversos outras plantas devem estimular a sustentabilidade ambiental e reforçar a interação com a comunidade a partir deste sábado, 13, com o lançamento da primeira horta orgânica de cultivo coletivo do Jardim Aquarius, em São José dos Campos.

Montada no espaço Move que fica na Rua dos Atuns, 84, a horta orgânica ocupa uma área de 10 m² e foi elabora em parceria com a chef do Attelie do Sabor, Renata Porto e o Move Residence. A iniciativa tem como objetivo envolver e integrar os clientes e a comunidade por meio de um projeto comunitário, em que todos poderão usufruir.

“A manutenção do espaço será feita por moradores do entorno, que poderão acompanhar o crescimento das plantas, cuidar da horta, regar, cultivar novas espécies e fazer a colheita”, explica Renata.

E quem quiser aproveitar ainda mais o dia de sol de outono, o Move Day oferece mais opções de lazer durante o dia. Às 10h, começa uma feira gastronômica com alimentação variada de hambúrgueres, comida japonesa, churros, espetinhos, chopp e até bolos de potes. Já o bazar, segue no mesmo horário, e quem encabeça são as lojas de calçados feminino Emporium Bonk e a loja de moda e design Villa Moraes.

Serviço:

Move Day:

Horário: das 9h às 15h

Endereço: Rua dos Atuns, 84 – Jardim Aquarius – São José dos Campos

Publicidade