Início Jacareí Feira da Cerveja Artesanal segue até domingo, em Jacareí

Feira da Cerveja Artesanal segue até domingo, em Jacareí

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Integrando as comemorações do aniversário de 367 anos de Jacareí, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Cultural de Jacareí, está realizando a ‘Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí’, no Pátio dos Trilhos (região central). O evento começou nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07).

Na feira o público poderá conhecer 09 cervejarias, 13 estilos da bebida e ainda 47 rótulos diferentes. Além disso, é possível saborear opções gastronômicas oferecidas por ‘Foodtrucks’ e ainda curtir apresentações musicais.

Leonardo Medeiros, microempresário e entusiasta do ramo cervejeiro, conta que o evento é um presente para a cidade. “Produzo cerveja artesanal em casa e acho um processo muito bacana. Esse evento é um presente para quem ama cerveja, assim como eu”, explicou.

O evento integra o projeto ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que visa desenvolver o turismo e fortalecer a vocação da cidade para o setor cervejeiro, visto que a cidade é uma das maiores produtoras do Brasil. Desta forma, entre um conjunto de ações, pretende-se criar incentivos à instalação de microcervejarias no município, buscando a prospecção de novos negócios, emprego, oportunidades e fomentando a economia.

Serviço:

Feira da Cerveja Artesanal de Jacareí

Local: Pátio dos Trilhos (Centro)

04/04 (quinta) – 18h às 22h

05/04 (sexta) – 16h às 22h

06/04 (sábado) – 12h às 22h

07/04 (domingo) – 12h às 22h

SELO – Na tarde da última quinta-feira (04) ocorreu o lançamento do ‘Selo Jacareí Terra da Cerveja’. O evento foi realizado na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos, Centro).

O lançamento do selo teve como objetivo atrair empresas para produzir cervejas e impulsionar a economia da cidade. O evento contou com a palestra de Thiago Pereira de Carvalho, cervejeiro e proprietário da ‘Cervejaria Araukarien’, de Santo Antônio do Pinhal, que falou ao público sobre o mercado da cerveja artesanal nos âmbitos nacional, estadual e regional.

No evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Amagai explicou a importância da iniciativa para a economia e geração de empregos e novos empreendimentos na cidade.

Além disso, o presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Bruno Castro, contou como foi o processo de produção do selo, idealizado pelo artista plástico de Jacareí Rafael ‘Raico’, respeitando os símbolos tradicionais da cidade para criar uma ‘incrível’ identidade visual.

Publicidade