Início Cidades Caminhada incentiva prática de esporte, neste domingo, em São José dos Campos

Caminhada incentiva prática de esporte, neste domingo, em São José dos Campos

Prefeitura leva serviço de avaliação física para o Agita São José neste domingo - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

Neste domingo (7), Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de São José dos Campos apoia e participa do Agita São José 2019. A atividade é realizada pela Associação Paulista de Medicina pelo 14º ano e, nesta edição, terá uma caminhada de dois quilômetros na região central da cidade, além de serviços de cuidados com a saúde e de estímulo à atividade física.

Para a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura, o evento também marca a passagem do Dia Mundial da Atividade Física, comemorado anualmente em 6 de abril.

A atividade vai começar às 8h, na orla do Banhado, em frente ao prédio da Casa do Médico, na avenida São José, 1.187. Em seguida, os participantes farão uma caminhada de dois quilômetros até o Parque Vicentina Aranha, na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302.

A participação é livre, mas para se inscrever para todas as atividades é necessária a doação de 1 quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e açúcar. Os 400 primeiros inscritos receberão camisetas do Agita São José.

Professores da educação física da secretaria darão apoio à caminhada, para a qual foram convocados os alunos das academias ao ar livre de toda a cidade.

Nos pontos de saída e chegada da caminhada haverá serviços para os participantes. Entre eles, uma equipe do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) da Prefeitura oferecerá avaliação gratuita.

Datas

O Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, visa promover a prática de atividade junto à população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular apresenta inúmeras vantagens: evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a pressão arterial, melhora a autoestima, reduz o stress, contribui para a concentração e o bem-estar físico e psicológico, entre outros benefícios.

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde da população. A data foi estabelecida para coincidir com o dia de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade