Início Variedades Mostra do Filme Livre abre as inscrições para a Oficina de Cinema...

Mostra do Filme Livre abre as inscrições para a Oficina de Cinema Experimental em Super 8

A “Mostra do Filme Livre” acaba de abrir as inscrições para a Oficina Gratuita de Cinema Experimental em Super 8 – Realização e intervenção na película, com orientação de Renato Coelho e Priscyla Bettim, que acontece de 18 a 21 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

Mais informação no site: http://mostradofilmelivre.com/19/oficina_sp.php

Publicidade

A oficina aborda o processo de realização experimental em película Super 8mm, bem como o histórico das bitolas cinematográficas e suas respectivas utilizações ao longo da história do cinema, com foco na cinematografia Super 8 produzida no Brasil. As técnicas de fotometria e filmagem, as câmeras e os equipamentos de projeção Super 8.

Os filmes realizados pelos participantes serão produzidos em tomada única (editados durante a própria filmagem) e exibidos na sessão de encerramento da “Mostra do Filme Livre” com sonorização ao vivo.

Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme Livre” fica em cartaz até 22 de abril no CCBB São Paulos e depois segue para o Rio de Janeiro e Brasília. Na programação filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés mais autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas.

A mostra tem o patrocínio do Banco do Brasil desde sua primeira edição, em 2002, onde esteve por uma semana no CCBB RJ. “É com grande satisfação que apoiamos mais uma edição da Mostra do Filme Livre, que começou há 18 anos no CCBB RJ. O evento é um grande incentivador e difusor do cinema independente nacional. Acreditamos na importância de apoiar produções marcadas pela variedade de formatos e multiplicidade de olhares, pois reforçam o nosso compromisso em difundir a cultura através do cinema” afirma Karen Machado, gerente executiva da diretoria de Marketing do Banco do Brasil.