Início São José dos Campos Comemoração ao Dia Mundial da Saúde terá programação especial em São José...

Comemoração ao Dia Mundial da Saúde terá programação especial em São José dos Campos

Profissionais da Secretaria de Saúde prestarão atendimento no domingo, no Parque Vicentina Aranha - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

O Dia Mundial da Saúde será comemorado em São José dos Campos com dois eventos, ambos com apoio da Prefeitura, programados para esta sexta (5), sábado (6) e domingo (7).

O “Science Days”, em parceria com o Instituto Alpha Lumen, será na sexta das 9h às 18h. E, no sábado, das 10h às 20h, no Pavilhão Gaivotas do Parque da Cidade.

Já a caminhada Agita São José, promovida pela Associação Paulista de Medicina, acontecerá no domingo, saindo da Casa do Médico, em direção ao Parque Vicentina Aranha, onde a população receberá orientações sobre cuidados com a saúde.

Esta é a terceira edição do evento “Science Day” em São José dos Campos, e tem como foco principal inspirar a população a exercer a vocação da cidade como polo tecnológico do Brasil.

No espaço de sustentabilidade, as Secretarias de Saúde e de Urbanismo e Sustentabilidade irão expor seus trabalhos referentes ao cultivo de alimentos saudáveis e orgânicos, resgate ao consumo de plantas alimentícias não convencionais, compostagem de resíduos orgânicos e orientações sobre a prática de alimentação saudável.

A caminhada Agita São José, parceria entre Secretaria de Saúde e Associação Paulista de Medicina, terá início às 8h30, na Casa do Médico (Avenida São José n° 1187, Centro), saindo em direção ao Parque Vicentina Aranha.

Lá, a população receberá orientações até 12h, com destaque para as atividades de busca ativa para doenças crônicas (testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação física) e Rua de Lazer.

A data

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, tendo como objetivo principal a conscientização sobre a importância da preservação da saúde para garantia de uma melhor qualidade de vida.

Desde então, esta data tem sido comemorada no dia 7 de abril por todas as nações. Este ano o tema proposto pela OMS consiste em “Cobertura Universal à Saúde: para todos e em todos os locais”.

Publicidade