Início Pindamonhangaba Alunas de moda do Senac Pinda apresentam coleção de roupas inspirada na...

Alunas de moda do Senac Pinda apresentam coleção de roupas inspirada na história do Vale do Paraíba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A primeira turma do Técnico em Produção de Moda criou uma coleção inspirada na história da região do Vale do Paraíba, em especial Pindamonhangaba

Na quarta-feira, dia 3 de abril, às 19 horas, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Maria Leopoldina receberá a apresentação e exposição Princesa do Norte: conto dos ventos, desenvolvida pela turma de Técnico em Produção de Moda, do Senac Pindamonhangaba, como atividade de conclusão de um dos projetos previstos na grade curricular.

O evento será somente para o público convidado, como autoridades locais, parceiros, patrocinadores e funcionários do Senac Pindamonhangaba.

O projeto Princesa do Norte: conto dos ventos consiste em uma coleção de moda inspirada na história do Vale do Paraíba e de Pindamonhangaba. A ideia surgiu no começo do curso, ainda quando os alunos estavam elaborando o primeiro dos quatro trabalhos que devem ser entregues ao longo da qualificação.

A valorização do trabalho artesanal e a importância do reconhecimento das origens são os panos de fundos para a coleção, enaltecendo a veia do trabalho manual presente em Pindamonhangaba e no Vale do Paraíba, de grande importância para o cenário brasileiro. Dessa forma, as alunas do curso realizaram pesquisas sobre o local, fauna e flora, dando origem a um editorial de moda, fashion film e à exposição.

As fotos foram realizadas em alguns espaços públicos, como o Parque da Cidade e a Cachoeira dos Búfalos, além de outros pontos turísticos de Pindamonhangaba. O projeto também conta com a ação dos alunos em doar alimentos para o Fundo Social da cidade.

O Princesa do Norte: conto dos ventos conta com parceiros locais, como o renomado fotógrafo Beto Salgado e a loja de acessórios Divina Luz, quanto com parceiros de outras regiões, como a loja de tecidos Santa Saia, de Sorocaba, que apoiou a iniciativa doando a matéria-prima para a confecção própria dos looks.

Publicidade