Início Cidades Futsal de Pindamonhangaba conquista grandes resultados em competições

Futsal de Pindamonhangaba conquista grandes resultados em competições

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Equipe sub de 20 irá disputar com grandes equipes do estado de São Paulo

Na última terça-feira (26), a equipe de futsal masculino sub 20 da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba venceu a tradicional de São José dos Campos, na casa dos joseenses, por 5×3.

Desta vez os meninos disputam a Taça São Paulo de Futsal, campeonato preparatória o Paulista 2019, organizado pela Federação Paulista de Futsal.

A partida valia a classificação para a semifinal da competição e após duas vitórias na fase de grupo, a primeira vitória veio jogando em casa contra a equipe da AABB de São Paulo, por 8×2. A equipe de Pindamonhangaba irá para as semifinais junto com as equipes mais fortes do estado: Corinthians, Magnus e Santo André. As partidas acontecerão na próxima segunda-feira (1/4), no ginásio da Federação Paulista, em São Paulo.

Categorias de base disputam campeonato Metropolitano

Após a conquista de dois títulos no ano de 2018, campeonatos Metropolitano e Paulista na categoria sub 18, o futsal de Pindamonhangaba teve direito ao acesso, junto à Federação Paulista, a disputar em 2019 a divisão de elite do Futsal Estadual.

O Campeonato Metropolitano das categorias de base (sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18) série A1 teve início no dia 16 de março, com estreia em casa das equipes pindamonhangabenses.

Jogando no ginásio da Ferroviária, contra a equipe de Praia Grande, a rodada teve um saldo positivo: o sub 18 venceu por 6×4, o sub 16 venceu por 2×0, o Sub 14 empatou 2×2 e apenas o sub 12 sofreu uma derrota.

Pela segunda rodada, as equipes foram até de Guarulhos no último sábado (23), enfrentar o Wimpro. O destaque ficou para a equipe sub 18, que conquistou a segunda vitória na competição, vencendo por 3×1. O sub 16 empatou em 2×2, o Sub 14 perdeu e o Sub 12 também saiu de Guarulhos com um empate.

O próximo desafio das equipes será neste sábado (30), num clássico regional, contra os times do Taubaté Futsal, às 13 horas, no ginásio da Ferroviária.

Publicidade