Início Pindamonhangaba Pinda: castração gratuita acontece no Cidade Nova neste fim de semana

Pinda: castração gratuita acontece no Cidade Nova neste fim de semana

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Neste fim de semana, acontece a castração gratuita de cães, no centro comunitário do bairro Cidade Nova. A ação é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde.

Os responsáveis pelos cães fizeram, na última semana, a inscrição necessária para receber o serviço de castração gratuita, além do preenchimento da ficha e o termo de autorização cirúrgica. O procedimento cirúrgico não terá custos aos munícipes, que deverão estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação no animal.

Desta vez, o serviço de castração tem como objetivo a identificação e ao controle populacional dos animais em Pindamonhangaba na região sudeste, que abrange os bairros: Cidade Nova, Feital, Jardim Eloyna, Campinas, Jardim Regina, Triângulo e Goiabal. O local em que as cirurgias acontecerão é a rua Mogi das Cruzes, 470, das 8 às 16h30.

No total, serão castrados, gratuitamente, 400 cães. As cirurgias serão realizadas no sábado (30) e no domingo (31).

Segundo o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, a castração gratuita está sendo realizada por regiões da cidade e, em breve, outras localidades serão contempladas.

Publicidade