Início São José dos Campos Master Shot, primeira escola audiovisual do Vale do Paraíba, será inaugurada em...

Master Shot, primeira escola audiovisual do Vale do Paraíba, será inaugurada em São José dos Campos

Professores Leonardo e Marcella (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Especializada no ensino audiovisual, a Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema é a primeira na região do Vale do Paraíba a ministrar cursos exclusivamente relacionados às diversas facetas da sétima arte.

Dentre os cursos oferecidos pela Master Shot a partir de abril, em São José dos Campos, estão os cursos de Filmmaker, Interpretação para Cinema, Edição, Curso Completo de Cinema e de After Effects.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Planejada pela necessidade de acesso a este conteúdo na região, a Escola é um conceito do casal de artistas e cineastas Marcella Arnulf e Leo Grego, que procuram através da Escola Master Shot a possibilidade de formar artistas e criar obras audiovisuais fora da capital paulista.

Além de local de ensino, a Master Shot tem o intuito de ser um centro de encontro e referência na área de cinema. Inaugurando a Escola com base neste pensamento, acontecerá no dia 02 de abril uma palestra gratuita aberta ao público com o tema “Cinema Independente e Mercado Audiovisual”. Além de recepcionar os interessados em conhecer a escola e seus cursos, a palestra é uma oportunidade para que o público inicie ou aprofunde seus conhecimentos sobre a área. Na palestra serão respondidas questões como “Você sabe o que significa realmente cinema independente? O que é Ancine? Quais as possibilidades de exploração de uma obra audiovisual? Quais trabalhos um profissional da área pode exercer?”. As portas estarão abertas, assim, para que o público retire suas dúvidas sobre o mercado e conheça um pouco mais do trabalho dos profissionais que atuarão na escola.

Quanto ao público alvo, Marcella Arnulf afirma: “Os cursos atendem tanto quem não sabe nada da área, mas é curioso ou entusiasta, quanto para quem já sabe sobre audiovisual e quer avançar e aprimorar suas técnicas, pois sabe que estudar e se atualizar é importante. Estamos de portas abertas para receber quem gosta de aprender, quem quer trocar experiências e fazer networking, quem quer se especializar, se aprimorar e se aprofundar na área cinematográfica e audiovisual”.

A Escola Master Shot oferece cursos livres acessíveis e uma variedade de equipamentos profissionais a serem utilizados em aulas práticas que pela primeira vez podem ser encontrados dentro de um ambiente especializado, o que até então poderia ser visto apenas em grandes metrópoles e poucas capitais do país. Dinâmicos e práticos, os cursos possuem em média dois a três meses de duração cada, entre aulas práticas e teóricas. Além da grade de cursos fixos, serão oferecidos também aos finais de semana ao longo do semestre workshops imersivos com profissionais convidados. Para maior aprimoramento e desenvolvimento dos alunos, as turmas são reduzidas, com cerca de até 20 alunos. O convite para mergulhar no mundo do cinema e do audiovisual está feito e as matrículas já estão abertas. Para mais informações sobre a palestra gratuita e para saber mais detalhes sobre os cursos oferecidos, confira o Serviço abaixo.

SERVIÇO:

Palestra Gratuita “Cinema Independente e Mercado Audiovisual”

Evento de Inauguração Escola Master Shot

Quando?

Dia 02 de abril, terça-feira, às 19h

Onde?

Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Avenida Iguape, 542

Jardim Satélite – São José dos Campos

Inscrição para reserva de vagas: Vagas limitadas. Para se inscrever basta seguir a página da Escola no Instagram @escolamastershot e enviar uma mensagem de confirmação no Direct.

Mais informações: (12) 9.9126-6298.

Cursos Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Quando?

A partir do dia 20 de abril.

Matrículas já abertas

Onde?

Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Avenida Iguape, 542

Jardim Satélite – São José dos Campos

Mais informações: (12) 9.9126-6298

Redes sociais:

Instagram: @escolamastershot

CURSOS DO SEMESTRE

Curso de cinema Completo (adulto e para jovens)

FilmMaker

Direção de arte

Interpretação para câmera (adulto e jovens)

After effects

Edição

Colorização Da Vinci

Consultoria em Roteiro

Publicidade