Início Jacareí Incubadora de Jacareí recebe inscrições para processo seletivo até sábado (30/3)

Incubadora de Jacareí recebe inscrições para processo seletivo até sábado (30/3)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Startups e empreendedores com projetos inovadores devem se inscrever pela internet; selecionados podem ficar dois anos na Incubadora, recebendo apoio para crescer competitivamente

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí recebe até sábado (30/3) inscrições para seu processo seletivo, que é voltado a startups e empreendedores que tenham boas ideias de negócios e buscam apoio para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Empresas que ainda não têm CNPJ também podem participar. A ficha de inscrição e todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, disponível no site do CDTI (www.incubadora-jacarei.com.br).

Após a inscrição, os empreendedores passam por entrevista, treinamento e formatação do Plano de Negócios. Os projetos inscritos já estão sendo avaliados pelo comitê técnico do CDTI, que reúne representantes da Prefeitura de Jacareí, Sebrae-SP, Ciesp, Etep, Instituto Federal São Paulo, Fatec, Centro Paula Souza, Etec e Assecon Jacareí. O resultado da seleção será divulgado em abril, quando as empresas já poderão se instalar na Incubadora.

O processo seletivo da Incubadora de Jacareí tem como critérios o conteúdo tecnológico e grau de inovação; viabilidade mercadológica, técnica e econômica; potencial de interação com as atividades desenvolvidas pela incubadora e entidades parcerias; responsabilidade social e respeito ao meio ambiente; participação em cursos de iniciação ao empreendedorismo; qualificação técnica e gerencial dos proponentes.

As empresas aprovadas poderão ficar dois anos na Incubadora, período em que receberão suporte para crescer de forma sustentável e competitiva. Durante a fase de incubação, cada empreendedor segue um programa customizado de mentoria, sendo estimulado a participar de consultorias, oficinas, palestras, cursos e eventos.

A intenção é oferecer condições para o amadurecimento das empresas, trazendo informações sobre tecnologia, inovação, acesso a mercado, finanças, legislação, marketing, fontes de crédito e pesquisas, entre outros temas.

Todas as empresas incubadas têm acesso a facilidades como o uso compartilhado de espaço físico, recepção, auditório, sala de reuniões, segurança 24 horas, entrada para telefonia, internet (wifi), endereço postal, eletricidade, serviço de limpeza e manutenção das instalações comuns.