Início Caraguatatuba 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba será na próxima terça-feira...

2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba será na próxima terça-feira (26)

(Foto: Luis Gava/PMC)
Publicidade

Idosos e profissionais da área que queiram discutir sobre assuntos da terceira idade, estão convidados a participar da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, realizada na próxima terça-feira (26/03), às 9h, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), no bairro Jardim Jaqueira.

O evento é aberto ao público e será norteado com as propostas desenvolvidas na pré-conferência, realizada no dia 12/03. O público poderá opinar, discutir e escolher quais assuntos serão levados para Conferência Estadual.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz, conta com a participação de todos os interessados na causa, para que assim novas políticas públicas sejam desenvolvidas aos idosos do município.

O evento contará com palestras sobre o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Ao final, haverá discussão em grupos sobre diversos assuntos e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

A 2ª Conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e Prefeitura de Caraguatatuba.

Confira a programação:

8h30 – Credenciamento e café;

9h30 – abertura oficial;

10h – Palestra “Educação para a vida no Século XXI”, com Bahij Amin Aur – formado em filosofia, direito, serviço social e sociologia e consultor em educação, com trabalhos realizados pela UNESCO;

10h40 – Discussão das propostas pelos grupos e mediação pelo Drº Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva – procurador do município;

13h – Brunch;

14h – Retorno para plenária das propostas e eleição dos delegados;

16h30 – Encerramento e entrega de certificados

Serviço

2ª Conferência Municipal da População Idosa

Dia 26/03, às 9h – terça-feira

Local: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Britânia

Publicidade