Início São José dos Campos Festival Gastronômico Rural é atração do final de semana em São José...

Festival Gastronômico Rural é atração do final de semana em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade


Parque da Cidade recebe feira que deve reunir cerca de 15 mil pessoas que poderão apreciar a culinária de 20 cidades do interior paulista. Entre as opções, costela gaúcha e frutas exóticas.

São José dos Campos se prepara para receber o Festival Gastronômico Rural. A feira, que já virou tradição na região, contará com inúmeros pratos como costela gaúcha, porco no rolete, galinhada, feijão tropeiro, torresmo, frutas exóticas, doces, entre outras delícias do interior.

O evento, que promete superar as expectativas, acontece de 22 a 24 de março no Parque Roberto Burle Max – Parque da Cidade, em São José dos Campos, das 11h às 21h (sexta e sábado) e das 11h às 20h (domingo) com entrada gratuita. Cerca de 15 mil pessoas devem comparecer durante os três dias de festa.

Atrações

O Festival Gastronômico Rural contará com uma missa no dia 23, sábado, às 11h celebrada pelo padre Rinaldo (Paróquia de Santana). Já para quem gosta de produtos artesanais, haverá inúmeras opções, entre elas, as fazedeiras (mulheres artesãs).

O Movimento Fazedeiras da Serra surgiu da necessidade de expansão de mercado para produtos artesanais, fomentando a cadeia produtiva e o desenvolvimento comercial para o setor de produtos artesanais.

Sorteio

Durante o evento acontecerá um sorteio de um porco inteiro assado. A inscrição para esse sorteio acontece pela internet através do endereço: https://goo.gl/rFr5bY

Comidas Típicas

Uma diversidade de comidas caseiras do interior paulista fará parte do cardápio do Festival Gastronômico Rural. Destaque para a galinhada do kambukira, prato original de Guararema, preparado lentamente em queimadores de alimentos com carvão, contendo azeite, alho, colorau (que confere ao prato a cor dourada), cebolas, tomates, pimentões, sobrecoxas de frango, arroz e queijo parmesão ralado.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para os amantes dos assados, a churrasqueira giratória é uma boa opção. Também não poderia deixar de faltar a carne na lata, comida tropeira, muito saboreada pelo público. Um bom pedido também nesse festival é porco no rolete, uma referência em cozinha regional brasileira, preparado pelo chef Kleber Rodolfo. Tudo isso acompanhado pela comida mineira de Monteiro Lobato que dá um toque especial ao festival (Torresmo, feijão tropeiro, pururuca, linguicinha, couve, entre outros).

Para o organizador do festival, José Maciel Batista, a festa movimenta o turismo regional. “Fico muito feliz em poder realizar mais uma vez esse festival. A região precisa de eventos como esse, movimentando inclusive a economia”, disse.

O evento é realizado pela Associação Cultural Tatuapé com o apoio de Li Eventos e tem por objetivo ressaltar a culinária rural, despertando o interesse pela gastronomia típica do interior paulista.

Serviço – Festival Gastronômico Rural

Dias: 22, 23 e 24 de março
Horários: Sexta e Sábado das 11h às 21h- Domingo das 11h às 20h
Local: Parque Roberto Burle Max – Parque da CidadeEndereço: Avenida Olivo Gomes, 100 – São José dos Campos/SP.
Entrada: Gratuita
Estacionamento no local

Publicidade