Início Taubaté Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 66 vagas para cursos profissionalizantes

Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 66 vagas para cursos profissionalizantes

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Três unidades das Escolas do Trabalho de Taubaté abrem, a partir desta semana, 66 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas da beleza, informática e alimentos.

Na segunda-feira, dia 18 de março, haverá inscrição para o curso de padaria artesanal na unidade do centro. São 20 vagas disponíveis, sendo 10 vagas para turma da manhã e 10 à tarde. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor, ambos de Taubaté. Esse curso atende interessados com idade a partir de 18 anos que sejam moradores de Taubaté.

Na unidade Jaboticabeiras I há 24 vagas, distribuídas em igual quantidade para os cursos de penteados/tranças (inscrição dia 20 de março) e design de sobrancelhas (inscrição 22 de março). Esses cursos exigem a idade mínima de 18 anos. A unidade informa que ainda há 12 vagas remanescentes para o curso de unhas artísticas, no período da noite, com aulas às segundas-feiras, com início dia 25 de março.
Na Escola do Trabalho Cecap, haverá matriculas para três cursos. A inscrição para o curso de manicure e pedicure (12 vagas) será dia 21 de março e a idade mínima exigida é de 18 anos. O curso de informática básica (5 vagas) tem inscrição dia 22 de março e a idade é de 16 anos. No dia 22 de março as matrículas são para o curso de informática melhor idade (5 vagas).

Para efetuar a matrícula nas escolas Jaboticabeiras I e Cecap, os interessados precisam apresentar xerox do RG,CPF e comprovante de endereço. Para o curso de informática básica, que é certificado pelo Senai, também é exigido o comprovante de escolaridade. Ainda é necessário possuir o certificado de cabeleireiro ou auxiliar de cabeleireiro para quem deseja frequentar o curso de penteados e tranças.

Endereços das unidades e telefones:

Unidade Jaboticabeiras I
Endereço: Av Monte Castelo, 15
Telefone: 3625-5068
Horário para inscrição: a partir das 8h30

Unidade Cecap
Endereço: Rua Firmo Mendes Castilho, 750
Telefone: 3686-1421
Horário de inscrição: a parir das 8h

Unidade Centro
Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira, 284
Telefone: 3625 5060
Horário de inscrição: das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Publicidade