Início Pindamonhangaba “Arte Encanto Dançante” comemora Dia do Artesão, em Pindamonhangaba

“Arte Encanto Dançante” comemora Dia do Artesão, em Pindamonhangaba

Publicidade

A praça 7 de Setembro, em Pindamonhangaba, recebeu na noite deste sábado (16), o evento Arte Encanto Dançante.

O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Prefeitura, e comemorou o Dia do Artesão, que teve o dia 19 de março instituído pela ONU para comemorar.

Uma grande feira de artesanato foi montada na praça, ao som de DJ. com os sucessos retrô dos anos 80 e 90. O público presente, pode ainda, desfrutar dos diversos tipos de alimentos na praça de alimentação com food trucks.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O evento contou com a presença do Prefeito, Isael Domingues; da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Cláudia Domingues; do Subprefeito de Moreira César, Nilson Luis; além de secretários e do público.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Apoio ao artesanato

O Projeto Arte Encanto, do Fundo Social de Solidariedade, é um reforço positivo no apoio aos artesãos da cidade. A loja Arte Encanto, instalada pelo Fundo Social de Solidariedade no Shopping Pátio Pinda, registra sucesso de vendas e faturamento, que é revertido aos próprios artesãos, que comercializam sua produção e se revezam no atendimento ao público. O local é, ainda, referência para outras cidades, que se inspiram no projeto do Fundo Social de Pinda.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

De janeiro a dezembro de 2018, o rendimento da loja foi total de R$ 152.672,80. Lembrando que este balanço é apenas referente à loja, não estão inclusos os ganhos referentes às feiras e participações em eventos.

Publicidade