Início São José dos Campos No mês da mulher, Colinas Shopping realiza evento comemorativo com a presença...

No mês da mulher, Colinas Shopping realiza evento comemorativo com a presença das escritoras Fernanda Young e Joselia Aguiar

Joselia Aguiar é autora de “Jorge Amado: uma biografia” (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O universo feminino e as questões feministas são o tema de um evento especial promovido pelo Colinas Shopping no Mês da Mulher. O encontro “Mulheres que escrevem: um diálogo sobre o feminino” trará as escritoras Fernanda Young e Joselia Aguiar ao Teatro Colinas no dia 20 de março, às 19h30, para um bate-papo com o público da região. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Com o intuito de reunir mulheres inspiradoras, a segunda edição do evento comemorativo do Mês da Mulher do Colinas Shopping traz a São José dos Campos dois nomes importantes do mundo das letras para debater como a literatura contemporânea promove reflexões sobre as inúmeras questões que envolvem a rotina feminina – da violência contra a mulher à maternidade, do paradigma patriarcal às relações profissionais.

Fernanda Young é autora de 12 livros, sendo 10 romances. Como roteirista, escreveu 15 séries para a televisão – entre elas, “Os Normais”, em coautoria com seu marido, Alexandre Machado, sucesso de crítica e público, que foi exibida na Globo. Seu mais recente trabalho é “Pós-F – para além do masculino e do feminino”, a primeira obra de não ficção da autora, na qual ela aborda o acalorado debate sobre o que significa ser homem e ser mulher nos dias de hoje.

Fernanda Young é autora de 12 livros, sendo 10 romances (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Mestre em História pela Universidade de São Paulo, Joselia Aguiar é autora de “Jorge Amado: uma biografia”. Trabalhou na “Folha de S.Paulo” e foi curadora do Festival Literário Internacional de Paraty (Flip), maior evento da área no país, nas edições de 2017 e 2018. Joselia foi a primeira mulher a assumir o comando da Flip e também foi responsável pela primeira edição que reuniu mais autoras mulheres do que escritores homens.

A mesa será mediada por Nádia Pontes, jornalista que colabora para diversos veículos de imprensa do Brasil e do exterior, em especial o Deutsche Welle e a Reuters.

Além de saber um pouco mais sobre os livros das convidadas, o público também poderá acompanhar um debate sobre as inspirações, conflitos e narrativas que fazem parte de outras obras literárias, e como a literatura é importante na defesa e na ampliação dos direitos das mulheres na sociedade. Após o evento, as escritoras receberão o público para autógrafos.

“O Colinas Shopping reforça seu papel de estimular a conscientização com a realização da segunda edição deste bate-papo com mulheres notáveis do país, que com certeza vão fazer um debate pertinente sobre o papel da mulher contemporânea. O excelente retorno que tivemos no evento do ano passado nos motivou a repetir a dose”, destaca Margarete Sato, gerente de marketing do Colinas Shopping.

A primeira edição do evento especial para celebrar o Mês da Mulher, em 2018, teve o bate-papo “Questões Femininas e Feministas”, com Clarice Falcão e Ruth Manus, que foi sucesso de público e obteve alto engajamento nos meios digitais.

Serviço

Mulheres que escrevem: um diálogo sobre o feminismo

Dia 20 de março, às 19h30, no Teatro Colinas.

Evento gratuito.

Vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas via Whatsapp ou no SAC do Colinas Shopping, no piso térreo. O Whatsapp do Colinas é o (12) 99738-1296.

Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP