Início Destaque Última semana para inscrições no EDP Live Bands Brasil

Última semana para inscrições no EDP Live Bands Brasil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A próxima terça-feira (12) será o último dia de inscrições para o EDP Live Bands Brasil. O concurso, que está em sua 4ª edição no País, premiará uma banda de rock ou pop rock com a oportunidade de se apresentar no NOS Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, Portugal, além da gravação de seu próprio CD.

Para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site do concurso, edplivebands.edp.com/brasil. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Serão escolhidas 36 semifinalistas, sendo 10 selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os semifinalistas serão divulgados no próximo dia 25, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

Desde sua criação em 2014, em Portugal, a competição já recebeu inscrições de mais de 6.500 bandas brasileiras, portuguesas e também espanholas, que pelo segundo ano participam do concurso.

O EDP Live Bands Brasil é resultado da parceria entre a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a produtora de eventos Everything is New, com apoio institucional da Revista Lounge.

“O EDP Live Bands conecta as bandas brasileiras independentes ao que acontece no cenário musical europeu. Usar a energia da música para aproximar pessoas e nações é a grande missão desse concurso” destaca Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Do Brasil para Portugal

No último ano, a banda carioca Sound Bullet foi a grande vencedora do concurso no Brasil. O projeto musical foi iniciado em 2009 pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez, ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Na sequência, as entradas de Henrique Wuensch e de Rodrigo Tak-ming nas guitarras tornaram a banda um quinteto. Uma sonoridade de cordas pulsantes, aliada a uma bateria enérgica e um vocal expressivo – essa é a marca musical da Sound Bullet.

A edição de 2018 do EDP Live Bands Brasil se destacou pela grande qualidade das bandas finalistas, o que fez com o que os jurados decidissem conceder uma menção honrosa além do prêmio de grande vencedor. O destaque foi para Bibiana Petek, uma artista de Porto Alegre com extenso percurso musical. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo” e, em 2014, foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro.

Tanto a Sound Bullet como Bibiana Petek tiveram a oportunidade de integrar o lineup do renomado festival NOS Alive, em Portugal.

Membros da banda Sound Bullet (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Membros da banda Bibiana Petek, menção honrosa na edição 2018 (Foto: Charles Trigueiro)

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail edplivebands@edpbr.com.br

Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify

Publicidade