“Carnaval Solidário” arrecada 3 toneladas de feijão com abadás do Juca Teles

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na manhã de quinta-feira (28), a troca de abadás exclusivos do bloco Juca Teles do “Carnaval Solidário 2019” foi um sucesso. O evento aconteceu no Shopping Pátio Pinda e contou com a presença de várias pessoas e imprensa da região. Neste ano, o “Juca Teles” doou 1.500 abadás que foram trocados por feijão para o Fundo Social de Solidariedade. Cada abadá pôde ser trocado por 2 kg de feijão de qualquer tipo.

Esteve presente, Benito Campos, que dá vida ao personagem central do famoso bloco de São Luiz do Paraitinga e atendeu seus fãs e toda a imprensa que estava no local. “O carnaval tem seu outro lado, interessante usar o carnaval e poder usar isso para ajudar o povo, não tem preço que pague isso”, disse o artista.

Foram arrecadadas três toneladas de feijão que serão utilizadas para completar cestas básicas que o Fundo Social de Solidariedade doa para as famílias carentes e entidades cadastradas do município. “Ter essa consciência de fazer essa troca, é muito boa, pois além de estar se divertindo, você estará ajudando quem precisa”, afirma Eliana Neves, que estava presente para trocar seu abadá.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, destaca: “Carnaval também é época para ser solidário e essa parceria com o bloco Juca Teles dá a oportunidade para as pessoas se divertirem, terem um abadá exclusivo como recordação da festa, e ainda ajudar aqueles que mais precisam, com certeza serão muitas pessoas”, disse.

Publicidade