C.E. João do Pulo em Pinda recebe Rebanhão 2019

Evento reunirá centenas de católicos durante os dias de carnaval na cidade (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Durante os dias de carnaval, as paróquias de Pindamonhangaba estarão reunidas em louvor e adoração no Rebanhão. O evento que recebe apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba promete reunir os católicos que desejam se refugiar durante os dias de folia, no centro esportivo João do Pulo. O Rebanhão acontecerá de sexta-feira (1/3) até terça-feira (5/3).

É comum que durante os dias de carnaval, os religiosos façam retiros, uma opção para os católicos é o Rebanhão, o evento que é mantido pela RCC (Renovação Carismática Católica) tem como objetivo reunir as pessoas em oração. O tema escolhido em 2019 é uma passagem bíblica “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

A programação do Rebanhão deste ano começa ainda na sexta-feira (1/3), com a santa missa de abertura às 20 horas, nos outros dias as atividades começarão sempre às 13 horas e terminarão também com a santa missa às 20 horas. Os celebrantes serão os padres: Luciano, Gustavo, Kleber e Victor Hugo. Além da presença dos pregadores: Angelino, Anastácia, Leo e Maura, haverá também momentos reservados para confissão. O evento que faz parte do calendário municipal terá também um espaço reservado somente para as crianças, o “Rebanhão Kids”. Haverá também durante os dias de evento uma lanchonete para os participantes.

A missionária da Comunidade Católica Alicerce, Bruna Ferreira, explica que objetivo do Rebanhão é proporcionar um ambiente familiar e agradável para todos. “Momentos que envolvem oração, louvor, dança e, para encerrar, missa todos os dias! São dias intensos para que o jovem e as famílias possam ter uma outra opção para viver esse carnaval a fim de ter um encontro pessoal com Deus descobrindo assim, a alegria que não passa”, conclui.

Segundo o coordenador do grupo de oração São José, Dorival dos Santos, que participará do Rebanhão, “o evento acontece há 35 anos e é resultado da parceria da RCC em comunhão com a igreja católica”. O Rebanhão deste ano contará com a participação de sete paróquias da cidade: Nossa Senhora Assunção, Nossa Senhora do Bom Sucesso, Nossa Senhora das Graças, Rainha dos Apóstolos, São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora de Fátima, e seus respectivos grupos de oração.

A expectativa dos organizadores é que o evento que possui entrada franca, atraia cerca de cinco mil pessoas para o centro esportivo João do Pulo que está localizado na rua Eng. Orlando Drummond Murgel,493, Parque São Domingos.

Publicidade