Início Esporte Ribeirão Grande em Pindamonhangaba recebeu Corrida de Montanha

Ribeirão Grande em Pindamonhangaba recebeu Corrida de Montanha

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No domingo (17), no núcleo turístico do Ribeirão Grande, foi realizada a 1° UltraRace (Corrida de Montanha), com atletas vindos de Minas Gerais, Barra Mansa (Rio de Janeiro) e São Paulo capital. A corrida foi disputada nas categorias Half 21K, Longo 12k, Curto 6k e Corrida Kids. Organização da UltraRace foi da Ultra MTB, com apoio da Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Na categoria Half 21K, o campeão geral foi o atleta Alessandro Carlos da Silva de São Bento do Sapucaí, da equipe Acosm, que completou os 21k em 1h49min34seg. No Feminino Half21k, a vencedora foi Kamilla Duque Rosário, de Ubatuba, que completou os 21k em 2h33min50seg.

No percurso Longo 12k, o campeão geral foi o atleta Edmilson de Lima, de São Bento do Sapucaí, também da equipe Acosm, que completou os 12k em 1h01min04seg. No feminino, a vencedora foi Luana Ramos Passos, de Jacareí, que completou os 12k em 1h42min35seg

No percurso Curto 6k, o campeão geral foi o atleta Rafael Saulle Kato, de Virginia-MG, da equipe Virginia Runners, que completou os 6k em 31min11seg. No feminino, a vencedora foi Flavia Zandonadi, de Campinas, que completou os 6k em 45min.

“O evento foi um sucesso, acredito que estamos no caminho certo, que é de trazer turistas para a nossa cidade, apresentar as nossas trilhas que são excelentes para a prática do esporte e com isso movimentar os estabelecimentos dos núcleos turísticos de Pindamonhangaba e tudo isso nos deixa muito feliz e motivado para as próximas etapas”, avaliou o organizador do evento, Marcos Rodrigo Nescau.

Publicidade