Início Pindamonhangaba Bloco El Sombreiro desfila no domingo de carnaval em Pindamonhangaba

Bloco El Sombreiro desfila no domingo de carnaval em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O bloco “El Sombreiro” desfila pela quinta vez pelas ruas centrais de Pindamonhangaba, no domingo (3/3), a partir das 18 horas. Nesta edição, os organizadores prometem arrastar centenas de foliões com muita diversão e animação.

De acordo com um dos organizadores, Marcos Ferraz, o bloco surgiu em 2010, logo após o antigo bloco “Rasga” parar de sair em 2009. Naquele ano ainda com um grupo pequeno e modesto de 11 pessoas, saía pelas ruas de Pindamonhangaba para comemorar as festividades de Momo. O bloco surgiu entre os bairros Andrade e Crispim, hoje tem participantes de diversos pontos da cidade.

“Em 2015 foi a ascensão do bloco, pois conseguimos entrar no festival de marchinhas ficando em terceiro lugar. Em 2016 e 2017 fomos campeões e 2018 ganhamos como melhor torcida”, lembra Marcos. Ele destaca ainda que a expectativa para esse ano é de conseguir conquistar o tri-campeonato no Festival de Marchinhas, que acontecerá no próximo fim de semana.

A organização do bloco para este ano conta com Marcos, Wesley Morotó, Tatiana e Elisangela. Para este ano, eles esperam cerca de 200 pessoas na concentração na praça do Quartel, às 17 horas. Alguns abadás ainda estão disponíveis para aquisição, e os interessados podem entrar em contato com o Marcos pelo telefone (12) 99115-1318 ou pela página oficial do bloco no Facebook.

Publicidade