Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba tem Semana de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

Pindamonhangaba tem Semana de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Devido ao alto número de casos de dengue no estado de São Paulo, ainda nos primeiros dias de 2019, a Prefeitura de Pindamonhangaba participa, entre os dias 11 a 16 de fevereiro, da “Semana Estadual de Mobilização Social” contra o Aedes aegypti.

O objetivo é de sensibilizar a população e intensificar as ações como “arrastões”, limpezas e eliminação de criadouros e distribuição de materiais informativos. De acordo com o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, Pindamonhangaba manterá a visitação “casa a casa”, por todo o município, além de dispor de estande e panfletagem na Praça Monsenhor Marcondes, unidades de saúde e, também, como lição de casa, realizar vistoria em prédios próprios com olhar de combate ao criadouro.

“A eliminação de criadouro e a higienização do ambiente são de suma importância, para conseguirmos frear a proliferação e a transmissão das doenças (dengue, chikugunya, zika vírus e febre amarela) pelo mosquito Aedes aegypti”, destaca o diretor do Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

Publicidade