Início Variedades Taubaté recebe formatura da primeira turma exclusiva para mulheres da Escola de...

Taubaté recebe formatura da primeira turma exclusiva para mulheres da Escola de Eletricistas da EDP no Vale do Paraíba

(Foto: EDP/divulgação)
Publicidade

As alunas da primeira Escola para formar mulheres eletricistas de rede, no Vale do Paraíba, receberam hoje, 11, o certificado de conclusão do curso. A iniciativa é uma parceria da EDP, distribuidora de energia elétrica da região, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A cerimônia foi realizada hoje na sede da EDP em Taubaté, com a presença de representantes da empresa e da entidade de ensino.

O processo seletivo para a Escola recebeu mais de 650 inscrições de interessadas em aprender o novo ofício. Desse total, 16 alunas foram selecionadas para o curso de formação profissional, realizado entre outubro de 2018 e início de fevereiro deste ano.

O programa, gratuito, teve 550 horas-aula como foco a qualificação e a capacitação de eletricistas para atuar nas distribuidoras de energia. Ao fim do curso, as estudantes receberam certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O formato exclusivo para mulheres é pioneiro no setor elétrico e faz parte do compromisso do Grupo EDP com o desenvolvimento de ações para promover a igualdade de oportunidades entre gêneros. Em 2017, a EDP endossou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU, e aderiu ao esforço global em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a Igualdade de Gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2020.

Em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, a Escola de Eletricistas para mulheres teve sua primeira turma formada em 2018, com 16 alunas. Para fortalecer o quadro de colaboradores da EDP, foram selecionadas sete destas profissionais com certificado, que já estão em atuação nos atendimentos dos clientes na região.

Publicidade