Início Variedades Ubatuba está entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil

Ubatuba está entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Que Ubatuba tem uma beleza sem igual, com mais de 80% de mata atlântica em seu território e um litoral com mais de 100 km de extensão, distribuído em mais de 100 praias, muita gente já sabe. O que é novidade é que esses atributos colocaram o município em 14º lugar em uma pesquisa que revela as 31 mais belas cidades brasileiras.

A enquete foi promovida pela Revista Bula (site de jornalismo cultural em língua portuguesa- livros, filmes, entrevistas e web stuff) entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019 e contou com a participação de colaboradores, assinantes — a partir danewsletter — e seguidores da página da revista no Facebook e no Twitter.

Com mais de 10 mil participantes, Ubatuba ocupou a 14ª posição e obteve mais de 500 indicações, ficando à frente de outras cidades do Litoral Norte, como Ilhabela, que ficou em 20º lugar.

Confira a lista completa aqui.

Carnaval

Mesmo sendo opção de turismo o ano inteiro, existem algumas datas em que Ubatuba é queridinha como destino. Neste ano, duas publicações apontaram a “Capital do Surf” como alternativa para o feriado.

Um levantamento feito pelo buscador de alugueis de temporada, o LarDeFérias, plataforma da start up alemã HomeToGo, identificou o município como segundo destino mais procurado do Brasil para o carnaval 2019, ficando somente atrás de Cabo Frio, no RJ.

O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as datas de carnaval e as médias de preços e disponibilidades nas cidades já conhecidas pela tradição da festividade.

As demais cidades são Guaratuba (Paraná), Arraial do Cabo (RJ) e Guarujá (SP).

Já de acordo com o “Correio de Carajás”, o Nordeste está entre os destinos mais procurados, com base em análises e comparações de pacotes de reservas e agências de viagens. Salvador, Porto Seguro e Costa do Sauípe estão entre as cidades mais procuradas. Guarujá e Ubatuba, no litoral de São Paulo, também estão na lista de favoritos, segundo à matéria.

Publicidade