Início Pindamonhangaba Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba,...

Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba, voltam às aulas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba voltaram às aulas nesta quinta-feira (7). As 41 escolas municipais e os 19 Cmeis – Centros Municipais de Educação Infantil recepcionaram e acolheram todas as crianças com muito carinho, por meio da equipe escolar, professores e gestores. A novidade deste ano é a inclusão das aulas de artes e de educação física na grade curricular, enriquecendo ainda mais o ensino municipal.

De acordo com o secretário de Educação, prof. Júlio Valle, o investimento anual para a inclusão dessas disciplinas para os alunos é de R$ 4.725.300,00. “A iniciativa proporciona aos alunos a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, recreativas e artísticas, voltadas a facilitar e garantir a inclusão sócio-educativa e cultural, promover a saúde, bem-estar e a qualidade de vida”, explicou o secretário.

Mesmo com o início das aulas, ainda há vagas para novas matriculas e transferências. No total, 14.073 alunos estão matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

No caso de matrículas novas para escolas e Cmeis (creches), é necessário apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Educação: xerox da certidão nascimento legível, carteira de vacina atualizada, comprovante de endereço em nome do responsável, cartão bolsa família (se tiver) e duas fotos 3×4. No caso de transferência, são todos esses documentos, e mais o documento original de transferência da escola original.

A fim de permitir mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César (Escola Municipal Mário de Assis César) e no bairro Araretama (Escola Municipal Elias Bargis Mathias), a Secretaria de Educação da Prefeitura criou mais três secretarias descentralizadas: no Cidade Nova – Escola Municipal “Arthur de Andrade”; Crispim – Escola Municipal “Profª Isabel do Carmo Nogueira” e no Lessa – Escola Municipal “Félix Adib Miguel”.

A Rede Municipal aceita crianças de zero a três anos para os Cmeis e a partir de quatro anos para as escolas municipais.

A sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica na Rua Senador Dino Bueno, 119, centro.

Publicidade