Início Pindamonhangaba Oficina temática do Plano Diretor discute “Meio Ambiente” nesta quinta-feira em Pindamonhangaba

Oficina temática do Plano Diretor discute “Meio Ambiente” nesta quinta-feira em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

As oficinas temático-setoriais da revisão do Plano Diretor Participativo se encerram nesta quinta-feira (7), às 18 horas, no auditório da Prefeitura, com o tema “Meio Ambiente”. As reuniões são abertas a população, que pode e deve participar das discussões.

No total, foram realizadas três oficinas temáticas, em que foram discutidos também “Desenvolvimento Econômico e Meio Rural”, no dia 31 de janeiro; e “Desenvolvimento Urbano”, no dia 4 de fevereiro, sempre no auditório da Prefeitura.

O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, para garantir o desenvolvimento da cidade com qualidade. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.

Após o ciclo de oficinas temático-setoriais, a próxima etapa da revisão do Plano Diretor Participativo será a realização de uma audiência pública para a apresentação e discussão da leitura da realidade municipal de Pindamonhangaba. O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no Senac de Pinda (rua Suíça, 1255, Santana).

Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor