Início Pindamonhangaba Museu de Pindamonhangaba recebe exposição “Recortes”, de Luiz Nascimento

Museu de Pindamonhangaba recebe exposição “Recortes”, de Luiz Nascimento

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Neste mês, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba, recebe a exposição artística “Recortes”, do artista plástico Luiz Nascimento, que segue até o dia 1 de março.

O artista expressa sua arte através de colagens manuais, feitas exclusivamente com papel, tesoura, cola e estilete sem intervenção digital. Em algumas peças é possível ver um nível de refinamento capaz de enganar os olhos à primeira vista.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Nascido em 1979, no Rio de Janeiro, Luiz Nascimento mudou-se para Pindamonhangaba há 20 anos. Professor de Filosofia, poeta, publicitário e artista plástico, busca inspiração tanto na arte de rua quanto nas artes clássicas para criar suas obras. Em novembro de 2015, lançou o livro “PIXAÇÃO: a arte em cima do muro”, sobre o Movimento Pixo de São Paulo.

As obras poderão ser conferidas no Museu de segunda a sexta-feira, dentro do horário de visitação, que é das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas; aos sábados o funcionamento é das 9 às 12 horas e das 13 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3648-1779.

Publicidade