Início Taubaté Mistau exibe filme “Cravos Vermelhos” na próxima quarta (6)

Mistau exibe filme “Cravos Vermelhos” na próxima quarta (6)

Publicidade

Na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) exibe o filme Cravos Vermelhos, do cineasta Dimas Oliveira Junior, às 19h. A entrada é franca.

O filme Cravos Vermelhos (A história de Olga e Araífe), apresenta uma história de amor e morte, vivida pelos jovens Olga Guedes Tavares e Araífe David, na paulista cidade de Taubaté nos anos de 1929 a 1931. Dois jovens estudantes que vivem uma intensa paixão, tal qual a trágica história de William Shakespeare, Romeu e Julieta, mas com ambientações diferentes e ao som de serenatas apaixonadas.

Esse longa metragem de 2017 tem a participação dos atores: Larissa Brito (Olga), Roni Andrade (Araífe) e grande elenco: Manoel Lima, Bruno Pacheco, Willian Mello, Tiago Leal, Julia Costa, Carlinhos Machado e Ney Inácio entre outros.

É uma produção de época que representa essa tragédia de amor, até hoje comentada na cidade de Taubaté e que transformou a estudante normalista Olga Guedes em uma santinha com centenas de devotos em todo o Estado de São Paulo.

A preocupação da direção, que também assina o roteiro, é justamente apresentar aos jovens os erros que podem cometer e o resultado, muitas vezes transformado em tragédia, muitas vezes em nome do amor e da paixão desmedida.

Após a exibição do filme, será realizada uma palestra/debate com o público e os atores do filme que estarão presentes. O Mistau fica na Avenida Thomé Portes Del Rei, 761, Jardim Ana Emilia.

Publicidade