Início Pindamonhangaba Fiscalização de vendas de bebidas para menores será intensificada no Carnaval em...

Fiscalização de vendas de bebidas para menores será intensificada no Carnaval em Pindamonhangaba

(Foto ilustrativa - divulgação/Polícia Civil)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai intensificar ainda mais a fiscalização de vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade durante o Carnaval 2019. A venda é proibida pela lei nº 113.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes, além de proibir vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.

Para a ação, a Prefeitura está unida com a Coalizão e a Promotoria e, ao mesmo tempo em que fiscalizará, utilizará ferramentas de comunicação como banners, cartazes e adesivos voltados aos comerciantes com essa orientação de que, se for feita a venda, haverá autuação do comércio. A iniciativa valerá não somente para bares e lanchonetes, mas também para supermercados e mercearias, que são os principais fornecedores de bebidas destiladas – alvo principal da campanha.

Durante o carnaval, a Prefeitura fará, ainda, rigorosa fiscalização e sinalização no Parque da Cidade e na Praça do Quartel, que receberão eventos da programação oficial carnavalesca.

As medidas de ação para a campanha deste ano estão sendo tomadas em conjunto e foram definidas em reunião realizada nesta segunda-feira (28), por representantes da Secretaria de Governo, da assessoria responsável pelos eventos, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social e da Coalizão. Outras reuniões também serão realizadas com outros órgãos, como Conselho de Segurança, Polícia Militar e Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, entre outros, para reforçar a eficácia da iniciativa.

Publicidade