Início Pindamonhangaba Plano Diretor inicia oficinas temáticas dia 31 em Pindamonhangaba

Plano Diretor inicia oficinas temáticas dia 31 em Pindamonhangaba

Publicidade

Serão três oficinas, no auditório da Prefeitura, com os temas: desenvolvimento econômico e meio rural, desenvolvimento urbano, e meio ambiente. Eventos são abertos à participação da população

A revisão do Plano Diretor Participativo continua em Pindamonhangaba. Após a realização das oficinas nos bairros, o próximo passo é a realização das oficinas temático-setoriais, a partir do dia 31 de janeiro. Ao todo serão três oficinas, sendo mais duas em fevereiro (dias 4 e 7), sempre às 18 horas, no auditório da Prefeitura. A entrada é gratuita e a participação da população é de grande importância.

No dia 31, o tema a ser discutido será “Desenvolvimento Econômico e Meio Rural”. No dia 4, o tema será “Desenvolvimento Urbano” e, no dia 7 de fevereiro, o tema “Meio Ambiente” encerrará mais essa etapa da revisão do Plano Diretor.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, avaliou como positiva a primeira fase da iniciativa, com as reuniões nos bairros, realizadas na semana passada. “Para possibilitar a participação das pessoas e abranger o máximo possível de informações, organizamos a cidade em oito setores. Realizamos duas reuniões por dia, de forma a otimizar o prazo e agora iniciaremos as oficinas temáticas, que serão mais pontuais”, explicou. “A impressão que ficou foi que a população se preocupa sim com seu bairro e região e participou das oficinas, sempre preocupada em apontar o que as incomoda. Sabemos que problemas existem, e sabemos que o planejamento urbano bem feito é o segredo de um crescimento urbano com qualidade. A revisão tem esse intuito e acredito que estamos atingindo o nosso objetivo”, garantiu.

O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da cidade de forma qualitativa. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada.

A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.

A população poderá acompanhar todas as etapas do processo por meio do site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e da página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

Publicidade