Início São José dos Campos Igor Molina é campeão Sub23 do GP São José dos Campos de...

Igor Molina é campeão Sub23 do GP São José dos Campos de Ciclismo

Pódio geral (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Publicidade

O Team Cycling Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/Semelp) fez bonito na edição 2019 do GP São José dos Campos de Ciclismo, disputado no domingo (27), em uma região nas imediações da sede do Poder Executivo joseense.

A prova teve 120 km, percorrendo dois circuitos, um de 4,2 km e ou de 20 km. O grande destaque de equipe de Pindamonhangaba foi o jovem Igor Molina, campeão da categoria Sub23. Molina conseguiu arrancar forte nos metros finais e cruzou a linha em segundo lugar na classificação geral, envolvendo as categorias Elite, Sub23, Sub30 e Sênior A e B, sendo o primeiro da categoria Sub23. Pindamonhangaba ainda teve Sérgio Santos como terceiro colocado na geral.

No pódio Sub23, além do título de Igor Molina, a Funvic/Pindamonhangaba teve Sérgio Santos em segundo e Guilherme Mariano em quinto lugar.

Pódio sub23 (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe do feminino, que vem de um resultado brilhante no Tour do Uruguai, também participou da prova joseense. Pindamonhangaba conquistou dois pódios: segundo lugar com Larissa Castelari e terceiro com Tatielle Valadares.

Pódio feminino (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Foi uma prova longa, com muitas equipes importantes do cenário nacional e, nossa equipe formada apenas por jovens nessa disputa, mostrou que está muito bem e os resultados vieram”, comemorou o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

O próximo desafio do calendário para a equipe na região aponta para Pindamonhangaba, que no dia 10 de fevereiro, receberá o 1º GP Funvic, válido pela abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2019. Na oportunidade, será apresentada de forma oficial a equipe Funvic/Pindamonhangaba em um evento no Parque da Cidade, que receberá também outros atrativos no dia, como passeio ciclístico seguido de sorteio de brindes.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, SEMELP (Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba), GELOG, ERT Cycle Sport e FastCycle.

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76

Publicidade