Início Pindamonhangaba No retorno do ciclismo de alto rendimento, equipe feminina de Pinda é...

No retorno do ciclismo de alto rendimento, equipe feminina de Pinda é campeã no Uruguai

(Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Publicidade

Depois de muitos anos, a equipe de Ciclismo de alto rendimento está de volta a Pindamonhangaba! E, confirmando as boas expectativas para a temporada 2019, o Team Cycling Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/Semelp) abriu o ano, vencendo de forma espetacular sua primeira competição: a 3ª edição do Tour Feminino do Uruguai, que terminou neste domingo (20), em Minas, capital do departamento de Lavalleja.

A Funvic/Pindamonhangaba terminou como tempo acumulado de 28h35min16, o que lhe garantiu o primeiro título da temporada. As equipes CC Fênix (28h38min03) e La Costa SC (28h39min16), terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O prefeito Isael Domingues parabeniza a equipe representante de Pindamonhangaba. “O retorno dos esportes de alto rendimento fazia parte do planejamento para o resgate do esporte de Pinda. E nada melhor do que trazer de volta o ciclismo que deu tantos títulos para o município e, principalmente, porque a equipe conta com atletas de nossa cidade. A expectativa é de grandes resultados também nessa modalidade”, afirmou.

Além do título por equipe, Luciene Silva venceu a última etapa de 79,9 km, numa bela arrancada final que terminou em frente à Casa de Cultura. O público que compareceu em peso para prestigiar a última etapa, aplaudiu de pé o sprint da brasileira.

Com o ótimo desempenho do último dia, Luciene Silva sagrou-se vice-campeã geral do Tour Feminino do Uruguai, com o tempo de 9h30min38, ficando atrás apenas 1 segundo da campeã deste ano, a também brasileira Tamires Radatz.

A equipe Funvic/Pindamonhangaba ainda teve Larissa Castelari como campeã de Montanha. Ela também conquistou o terceiro lugar entre as sprinters.

Após a estreia com vitória no Uruguai, a equipe retorna para o Brasil e já tem alguns compromissos na agenda. O próximo será o GP São José dos Campos de Ciclismo, que acontecerá no próximo dia 27.

A equipe representante de Pindamonhangaba tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, GELOG, ERT Cycle Sport e FastCycle, além de Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.

“As meninas fizeram um grande trabalho nestes quatro dias de prova e conseguimos esse ótimo resultado para nossa cidade. Esperamos que seja o primeiro de muitos ao longo da temporada”, enfatiza o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Publicidade