Início São José dos Campos O Sesc Taubaté oferece no domingo espetáculo de dança, teatro e vivência...

O Sesc Taubaté oferece no domingo espetáculo de dança, teatro e vivência sobre meio ambiente

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na parte da manhã, às 11h, acontece a espetáculo Pé de Cachimbo, com Vivá Cia. de Dança. Este espetáculo de dança contemporânea convida o público a mergulhar nas memórias brasileiras da cultura popular brasileira, trazendo de forma poética e inovadora movimentos inspirados no samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas.

Jogos e brincadeiras tradicionais, lendas e mitos também integram o universo inspirador do espetáculo; ao final da apresentação acontece uma vivência de dança para crianças. A oficina propõe descobrir o movimento através das essências das brincadeiras da cultura popular brasileira. A dança se redescobre através dos movimentos naturais do corpo, como correr, andar, cair, pausas, agitação, propulsão… a partir do brincar como fonte de inspiração.

Mais tarde, às 14h30 ocorre a vivência Mestre Cuca: Desvendando sabores, com Beatriz Barbosa do Mato no Prato. Esta atividade propõe oferecer uma refeição completa produzida com PANC, as crianças serão desafiadas a descobrir através do paladar os ingredientes que estão em cada prato, e em seguida terá um bate papo sobre as PANC e seus sabores descobertos, brincando com a visão, o paladar, os aromas e as texturas.
No mesmo horário, às 14h30, acontece a oficina Bike decora! Nesta oficina daremos nova vida a peças de bicicletas que seriam descartadas como a corrente e a roda.

Transformaremos a roda em um suporte de plantas.

Finalizando as atividades do dia, às 16h, o Sesc Taubaté oferece a peça Incantésimo, com Família Burg. Um espetáculo circense cujas duas personagens principais são piratas que, em meio a uma tempestade, encontram um tesouro e vestígios de um castelo abandonado.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Os piratas acabam vestindo-se como heróis e princesas e vivem muitas aventuras. As fantasias que inventam, ganham proporções cada vez maiores animando a cada cena a curiosidade do público para suas descobertas.

Publicidade