Início Pindamonhangaba Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba terá nova agente canina. Ajude a escolher...

Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba terá nova agente canina. Ajude a escolher o nome

Acesse a página e ajuda a escolher o nome da cachorra (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O canil da Guarda Civil Metropolitana recebeu um precioso reforço: uma nova cachorrinha, ainda filhote, que será agente de segurança junto com a já veterana Hera.

A Prefeitura está lançando uma enquete em sua página do Facebook e todos podem ajudar a escolher o nome da nova integrante da equipe. As opções são: Atena (deusa da astúcia e da guerra); Aine (deusa da inteligência e razão); Gaia (mãe terra); Bertha (deusa nórdica da fertilidade e das mulheres); e Saga (deusa nórdica da sabedoria).

Para participar, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook: www.facebook.com/PrefeituraPinda/.

Canil da Guarda – A Prefeitura inaugurou, em 21 de dezembro de 2018, o Canil da Guarda Civil Metropolitana, que desenvolverá, através da atuação de Guardas Municipais e respectivos cães, a função de proteção municipal preventiva, em toda a extensão territorial do município, para a proteção de bens, serviços e instalações e em locais de eventos, estando em condições de atuar, integrado com as demais modalidade de serviços da Guarda Municipal, no patrulhamento, nas abordagens e em apoio às outras agências de segurança.

O canil da Guarda Municipal conta agora com dois cães, doados com fundamento no Decreto nº 5.431/17. Os Guardas Municipais realizaram curso para condução de cães, desenvolvido pelo Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos, do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial da Força Área Brasileira, e treinamento em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Secretaria de Administração Penitenciária.

O prefeito Isael Domingues destaca que nunca antes a Guarda havia sido tão valorizada. “Com a criação da inédita Secretaria de Segurança em 2017, a Prefeitura realizou, com recursos próprios, o maior investimento em segurança da história. A aprovação da criação da Guarda Civil Metropolitana vai permitir receber recursos federais e equipar melhor a Guarda, com a possibilidade de trabalharem armados. O processo vai contar com treinamentos e exames psicológicos para habilitar os profissionais que estejam qualificados”, explicou. “A Guarda, em 2017 e 2018, já recebeu diversos investimentos, como uniformes novos, a implantação da Guarda Bike, uma nova Base Móvel, novos equipamentos, uma nova central de comunicação efetiva, além do Canil”, enumerou o prefeito.

Publicidade