Início Taubaté Paratleta de Taubaté é convocado para Seleção Brasileira

Paratleta de Taubaté é convocado para Seleção Brasileira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O paratleta Rafael Mateus, de 33 anos, atual recordista mundial do lançamento do club (classe F31) foi convocado para um período de treinos com Seleção Brasileira, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que Rafael Mateus, que integra a equipe do programa Esporte para Todos, é convocado para a Seleção Brasileira de Paratletismo. Ele permanecerá no Centro de Treinamento Paralímpico de 13 a 25 de janeiro. Seu treinador, Diego Cascardo, também foi convocado e vai trabalhar por duas semanas com o paratleta.

O ano de 2018 foi produtivo para Rafael. Ele dominou a prova do lançamento do club em âmbito nacional, alcançou o recorde mundial da classe F11 (para atletas com paralisia cerebral) com a marca de 30,72m, obtida no Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em agosto.

De olho nas principais competições do ano, Rafael reforça que está em boa forma e quer alcançar novos degraus na carreira. Ele tem como primeira grande competição no ano o Open Grande Prix Internacional de São Paulo, de 23 a 28 de abril. Rafael estreia em maio no Circuito Loterias Caixa. Os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, acontecem de 23 de agosto a 1º de setembro. O Campeonato Mundial de Paratletismo acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 7 a 15 de novembro.

O Programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada a pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. O Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do programa são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, goalball, triatlo, ciclismo, e badminton.

Publicidade