Início Variedades Segunda fase da Fuvest começa hoje com prova de português e redação

Segunda fase da Fuvest começa hoje com prova de português e redação

Mais de 32 mil candidatos fazem o vestibular da Fuvest (Arquivo/Agência Brasil)
Publicidade

A segunda fase do vestibular da Fuvest para a Universidade de São Paulo (USP) começa hoje (6). Segundo a Fuvest, 32.178 candidatos, que disputam 8.362 vagas, além de 3.193 treineiros, devem fazer as provas.

Serão dois dias de provas. Hoje serão aplicadas provas de português, com 10 questões, mais a redação. Amanhã (7) serão aplicadas as provas com 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira que foi escolhida pelo candidato.

Até o ano passado, a segunda fase do vestibular da Fuvest consistia em três dias de provas. Neste ano serão apenas dois dias, com exceção do curso de artes cênicas, que terá mais uma etapa de provas, de 9 a 11 de janeiro. As provas serão aplicadas em 19 cidades.

O local do exame não é necessariamente o mesmo da primeira fase. Por isso, é importante checar o local do exame com antecedência no site da Fuvest na Área do Candidato.

Para a prova de hoje, é obrigatório apresentar documento original de identidade (com foto) e levar caneta esferográfica de tinta azul.

Os portões serão abertos as 12h30 e serão fechados as 13h. Cada uma das provas tem quatro horas de duração.

A lista de aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro, no site da Fuvest.

*Agência Brasil

Publicidade