Início Polícia Polícia Militar realiza Operação São Paulo mais seguro no próximo dia 2...

Polícia Militar realiza Operação São Paulo mais seguro no próximo dia 2 de janeiro

(Foto: ilustrativa / Vale News)
Publicidade

Para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, a Polícia Militar realizará no dia 02 de janeiro de 2019, a Operação São Paulo Mais Seguro, em todo o Estado de São Paulo, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

A Operação, que terá início às 05h00min, empregará 100% do efetivo operacional e administrativo apto e disponível, e faz parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito em momentos anteriores.

Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas e bases móveis, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.

Ainda, buscando a segurança da população que estará retornando ou saindo para as férias, será implementado o reforço do policiamento nos terminais de ônibus rodoviários e aeroportos.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

Publicidade