Início Taubaté Bibliotecas de Taubaté recebem 250 novos livros

Bibliotecas de Taubaté recebem 250 novos livros

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, as bibliotecas municipais de Taubaté receberam 125 novos títulos de livros. Foram comprados dois exemplares de cada título, totalizando 250 livros. O novo acervo vai abastecer as unidades do centro e do distrito de Quiririm.

O investimento foi em torno de R$ 8.000. Para a seleção dos novos livros foi realizada uma pesquisa de interesse entre os próprios usuários das bibliotecas. Entre os exemplos estão “Diário de um banana”, do autor Jeff Kinney, muito pedido pelo público infantil, “It A Coisa”, de Stephen King, e “A Gramática para concursos públicos”, de Fernando Pestana.

A Biblioteca Municipal de Taubaté conta hoje com cerca de 40 mil exemplares, entre livros de literatura nacional, como as obras de Monteiro Lobato, e internacional, livros didáticos para todas as faixas etárias e, inclusive, livros específicos nas áreas de medicina, enfermagem, psicologia e outros.

Os livros das bibliotecas podem ser utilizados nos espaços ou levados para casa em caráter de empréstimo de forma gratuita. Para fazer o cadastro de empréstimo é necessário o RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

A Biblioteca Municipal de Taubaté “Prof. Jerônymo de Souza Filho” fica localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, centro. A Biblioteca Municipal de Quiririm fica na rua João Botossi, 151, dentro do parque do distrito. As duas ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade