Início Cidades CRAS I e UNIFATEA encerram atividades de 2018 do projeto “Convivência Social”...

CRAS I e UNIFATEA encerram atividades de 2018 do projeto “Convivência Social” em Lorena

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) encerraram as atividades de 2018 do Projeto “Convivência Social”, em parceria com o CRAS I. O evento aconteceu na última quarta-feira (12), no auditório Clarice Lispector, e contou com a presença da vice-prefeita, Marietta Bartelega, e do reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira.

O projeto é desenvolvido com adolescentes e jovens que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social de Lorena I (CRAS I), do Bairro da Cruz, e o objetivo é despertar um olhar de reflexão sobre o mundo em que os jovens estão inseridos e trabalhar sua valorização e autoestima.

Presente na abertura do evento, a vice-prefeita agradeceu a parceria e o importante trabalho social desenvolvido pela “Convivência Social”. “Encerramos mais um ano de muito trabalho e de boas parcerias, como é o caso deste projeto desenvolvido com o UNIFATEA. É muito importante que trabalhemos com a juventude em seu aspecto social, colaborando com o entendimento do cenário no qual estão inseridos e permitindo que, a partir disso, eles trabalhem sua valorização”, disse a vice-prefeita

Na oportunidade, o reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, participou da premiação e dialogou com os jovens durante a abertura do evento. “Para nós do UNIFATEA, enquanto Universidade Salesiana, é importante contribuir com a qualidade de vida da nossa sociedade. Esse projeto é uma oportunidade de transformar vidas por meio do conhecimento.

O projeto é uma parceria do UNIFATEA, por meio do Núcleo de Extensão Universitária (NEXT), com o Centro de Referência de Assistência Social de Lorena I, localizado no bairro da Cruz, Helclasoft e Sicredi.

Publicidade