Início Pindamonhangaba Pinda: CONSEG realizou última reunião do ano com recorde de presença e...

Pinda: CONSEG realizou última reunião do ano com recorde de presença e homenagens

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba (CONSEG) realizou na noite do dia 4 a última reunião ordinária do ano com recorde de presença e prestou diversas homenagens com a entrega do diploma “Amigo do Conseg”.

O encontro aconteceu no auditório da ACIP e foi presidido por Alexandre Pió, com a presença da Cap. PM Lucimeire Jerônymo, Delegado 1º DP Dr. Vinicius Garcia Vieira, Secretário Municipal Proteção e Bem Estar Cel. Sodário Viana, dos vereadores Ronaldo Pipas e Rafael Goffi, além de representantes do Exército Brasileiro, OAB, ONG Coalizão e diversas entidades e associações de moradores.

Prestação de Contas

Como acontecem em todos os encontros a Polícia Militar e Civil realizaram a prestação de contas do trabalho executado e ações adotadas no combate ao crime. O destaque do mês foi a queda do número de roubos que em todo ano de 2017 alcançou a marca de 725 e até novembro deste ano o número foi reduzido para 493, graças a diversas operações e prisões efetuadas. Outra ação positiva foi a resolução dos casos de roubos a residências na região do Lessa e Vila Rica que culminou na identificação e prisão dos indiciados. O ponto ruim que será trabalhado foi o aumento do número de furtos de veículos.

Representantes da região do Ribeirão Grande e comerciantes da região do Largo São José participaram do encontro e reivindicaram a implantação do programa Vizinhança Solidário. Comerciantes do Centro Comercial 10 de julho participaram solicitando maior apoio na segurança desta região comercial e outras ações que foram intermediadas graças a presença dos representantes do Executivo e Legislativo Municipal.

Homenagens

O encontro foi finalizado com a entrega de homenagens à entidades e personalidades da cidade que apóiam as iniciativas do CONSEG, bem como a voluntários do Conselho que fizeram um excelente trabalho nos anos 90. Os homenageados foram o Delegado Dr. Vicente Lagioto, o presidente da ACIP Tiago Alves Derrico, o portal R3 através do diretor Luis Claudio Antunes, o fotógrafo José Joaquim dos Santos do portal Agoravale e aos ex-dirigentes do CONSEG Mara Cristina de Oliveira, casal Nancy e José Borges, Maurício César Barra, Mário Augusto Monteiro, Orminda Correa Leite e Antônio Almeida Guimarães.

A Diretoria do CONSEG agradece a participação e presença de todos nas reuniões e ações deste ano e deseja Boas Festas e um Feliz Ano Novo a todos. A próxima reunião do CONSEG acontecerá em 2019, no próximo dia 05 de fevereiro.

Publicidade