Início Pindamonhangaba Cão Policial Aquiles localiza drogas em residência em Pindamonhangaba.

Cão Policial Aquiles localiza drogas em residência em Pindamonhangaba.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na última sexta-feira (30), a Polícia Militar, com o apoio do Cão Policial Aquiles localizou quatro esconderijos de drogas no bairro Araretama, em Pindamonhangaba.

De acordo com informações, uma equipe do BAEP saiu para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. De posse das informações, a equipe foi ao local e logrou êxito em localizar 2 tabletes de maconha, 2 porções de cocaína granel, várias porções de drogas para vendas e uma balança de precisão.

A droga estava escondida em quatro lugares distintos, sendo um deles no interior de uma cama tubular, os quais foram todos indicados pelo cão Aquiles.

O indivíduo de 18 anos que estava na residência já havia sido preso por tráfico de drogas e foi novamente preso e encaminhado ao Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

As atividades do cão na Polícia Militar são duas: policiamento e faro. Os cães de faro são treinados para distinguir um odor específico, como de entorpecentes e explosivos. Outro serviço prestado pelos cães de faro é o de busca por pessoas. Na RMVale e Litoral Norte os cães são treinados e empregados pelos policiais militares do 3° BAEP.

Publicidade