Início Pindamonhangaba Projeto Edutran forma 600 crianças nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Projeto Edutran forma 600 crianças nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O projeto Edutran, – educação no trânsito – que acontece há 10 anos em Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, forma cerca 600 crianças na sexta-feira (30), às 9 horas, no ginásio do CE João do Pulo.

Neste segundo semestre, participaram 13 escolas da rede municipal de ensino: Prof. Augusto César Ribeiro, Profª Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, Prof. Elias Bargis Mathias, Prof. Félix Adib Miguel, Dr. André Franco Montoro, Profª Gilda Piorini Molica, Profª Madalena Caltabiano Salum Benjamin, Profª Maria Aparecida Arantes Vasques, Profª Maria Aparecida Camargo de Souza, Vito Ardito, Prof. Moacyr de Almeida, Profª Maria Madureira Salgado e Profª Isabel do Carmo Nogueira. As unidades receberam os agentes de trânsito, que junto às crianças desenvolveram atividades de conscientização. Foram desenvolvidas também pelo projeto, ações como distribuição de cartas para os motoristas e blitz educativas. Como conclusão das atuações realizadas em 2018, o Edutran premiará os alunos que desenvolveram a melhor redação e o melhor desenho com uma bicicleta cada um.

Durante a 24ª formatura do Projeto, haverá também o juramento e a música desenvolvidos pela iniciativa. O agente de trânsito, José Ouverney Júnior, salienta que o Edutran tem dois objetivos: em curto prazo, proporcionar segurança no trânsito para as crianças em seu cotidiano e, em longo prazo, colaborar para que essas crianças sejam adultos mais conscientes no trânsito. “A criança é inocente e não percebe o perigo que podem estar correndo no dia a dia. Todos os alunos são muito inteligentes, pegam o conteúdo de maneira excelente, e levam a mensagem aos seus familiares e amigos. Tenho certeza que, no futuro, serão motoristas muito melhores”, destaca o “tio” Júnior.

A formatura do Projeto Edutran tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade