Início Taubaté Música, teatro e vivencia de Swordplay são as atrações do domingo no...

Música, teatro e vivencia de Swordplay são as atrações do domingo no Sesc Taubaté

Espetáculo Infantil Rua Flu (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Às 10h do próximo domingo (25), Técnicas de Combate de Swordplay (Luta de espada), com Gladius Swordplay, vai ensinar os fundamentos do Swordplay (Luta de Espada), incluindo questões como disciplina, segurança em combate, código de honra, técnicas sobre como empunhar e manipular a espada, condicionamento físico e noções de combate, com várias dinâmicas diferentes no decorrer da atividade.

Depois dessa aula é hora de por em prática as técnicas aprendidas, a partir das 12h até às 16h, vão acontecer diversas arenas e batalhas épicas! Como a Arena Hidra, onde dois times são formados e colocados em lados diferentes da área de combate, formando duas filas. Três combatentes de cada fila entram na arena por vez, e o objetivo é eliminar os guerreiros do time adversário. A cada vez que um dos adversários for eliminado em combate, o próximo da fila toma-lhe o lugar e o jogo continua. Esta atividade faz parte do Mundo Geek . O especial vai contar com oficinas, shows, exibição de filmes, entre muitas outras atividades. Se você se interessa por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica, ou se você não entende muito desses assuntos, mas tem curiosidade para aprender, também pode entrar nesse novo universo mágico e cheio de tecnologia do Mundo Geek.

Mais tarde, às 11h, acontece o Espetáculo Infantil Rua Flu, com Cia. Mover. Rua Flu é um espetáculo voltado para crianças e jovens que possui a cartografia e a improvisação como dispositivos de criação. O jogo, o formato arena, a proximidade e a interação com o público continuam sendo características do trabalho desta companhia – um coletivo formado por cinco bailarinos, um músico, uma contadora de histórias e uma artista plástica. Neste espetáculo, eles experimentam as possibilidades de pensar o espaço como fluxos, linhas e mapas, construindo zonas de afeto e traçando linhas de fuga.

Na parte da tarde, às 14h30, ocorre a vivência Comida Colorida – Tinturas Naturais, com Mato no Prato. De um canteiro é possível extrair muitas cores e transformar a hora de comer em um momento lúdico. Nesta atividade será possível colorir alimentos simples como arroz, purês, tapiocas, bolos e massas, envolvendo as crianças no seu preparo, e tornando-os mais nutritivos e atraentes!

Encerrando a programação do dia, às 16h, acontece o show com o grupo Taberna Folk. Formada em 2008, a banda tem o intuito de resgatar músicas, na sua maioria, da Europa Medieval. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados: o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório consiste em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos e até mesmo alguns contemporâneos, proporcionando a magia que este a temática oferece.

(Foto: Alan Polonis) Show com o grupo Taberna Folk
Publicidade