Início Pindamonhangaba Ginastas de Pinda superam colocação de Diego Hypólito

Ginastas de Pinda superam colocação de Diego Hypólito

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nesta semana, a equipe masculina de ginástica artística da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) esteve em São Carlos disputando os Jogos Abertos do Interior. Um dos grandes destaques da competição foi os meninos de Pindamonhangaba que ficaram à frente do medalhista olímpico e campeão mundial, Diego Hypólito.

De acordo com a última atualização dos Jogos Abertos, Pindamonhangaba está na décima sexta colocação nesta edição que conta com a participação de mais de 130 cidades do estado de São Paulo. As equipes feminina e masculina de ginástica artística de Pindamonhangaba participaram da competição com dez ginastas: André Freitas, Alexandre Freitas, Wesley de Castro, Ketsury Tsubota, Rodrigo Bordão, Alowany Tsubota, Monique Ellen, Esther Prado, Maria Júlia Basílio e Maria Beatriz Barbosa. Eles trouxeram ao todo na bagagem, 12 medalhas, sendo elas cinco de ouro, seis de pratas e uma de bronze.

Os ginastas Alowany Tsubota e Rodrigo Bordão ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Os meninos que representaram a Princesa do Norte, em São Carlos, competiram com o campeão mundial e vice-campeão olímpico, Diego Hypólito. No salto sobre a mesa e na barra fixa, Alowany ficou em segundo lugar.

O diretor de Esportes, Antônio Macedo, afirma que está orgulhoso de ver dois atletas da cidade superarem um campeão mundial e medalhista olímpico. “Foram vários dias unidos com o objetivo de representar e honrar Pindamonhangaba. Agradeço e parabenizo imensamente a todas as modalidades e seus atletas pela grandiosa performance. Não faltou garra e determinação”, conclui o diretor.

Já pela equipe feminina que foi campeã dos Jogos, Esther Prado ficou em segundo ligar no salto sobre a mesa; Monique Ellen ficou em primeiro lugar no solo, trave, individual geral e ficou em segundo lugar nas paralelas.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“A participação das equipes masculina e feminina foi excelente. Conseguimos alcançar nossas metas e tivemos resultados positivos no caso dos meninos Alowany e Rodrigo ficarem à frente do Diego Hypólito. Agradeço aos nossos atletas, à técnica Lisa Oliveira, e toda equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura”, comenta o técnico, Marcelo Ronconi.

Publicidade