Início Taubaté Em Taubaté, “Ópera no Museu” celebra cultura afro

Em Taubaté, “Ópera no Museu” celebra cultura afro

Publicidade

No próximo domingo, dia 25 de novembro, às 19h, a 3ª edição da série “Ópera no Museu” realiza um concerto no Teatro Metrópole em comemoração à Semana da Consciência Negra. A entrada é franca.

O concerto “Afro-brasileiro, uma cultura para se cantar” agrega música, artes plásticas e dança, reunindo um repertório camerístico e sinfônico com os cantores do Ópera Studio do Vale, o pianista Daniel Cristiano Santos, o Grupo Olharte, projeto social Eliane Humberg para a dança, e a Zumbi Arte, com percussão e capoeira.

A direção musical é da maestrina Juliana Christmann e direção geral da professora mezzo-soprano Mere Oliveira. No programa estão obras de Hekel Tavares, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri, Edu Lobo, entre outras.

O Grupo Olharte apresenta performances de balé preparadas especialmente para o tema, assim como a academia de capoeira Zumbiarte, que apresenta em evoluções da capoeira, com instrumentos de percussão típicos, como berimbau, tambores e chocalhos, aludindo aos temas que cada obra musical aborda.

O espetáculo traz ainda a projeção de obras de renomados artistas plásticos da cidade.
O público interessado em assistir ao espetáculo deverá chegar no Teatro Metrópole com meia hora de antecedência para retirar o ingresso.

A série “Ópera no Museu – 3ª edição” é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e da Orfeo Produções Culturais, realizadora do Ópera Studio do Vale, que faz parte do projeto “Orquestrando Brasil”.

Publicidade