Início Pindamonhangaba 1º Festival Regional Arte Encanto abre inscrições para participantes em Pindamonhangaba

1º Festival Regional Arte Encanto abre inscrições para participantes em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Fundo Social de Solidariedade realiza, dias 7, 8 e 9 de dezembro, o 1º Festival Regional Arte Encanto, no Largo do Quartel. O evento terá espaço para artesãos cadastrados, de Pindamonhangaba e região, além de gastronomia artesanal e produtores da feira de orgânicos.

Para participar, os interessados dessas áreas deverão fazer suas inscrições de 26 a 30 de novembro, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53, centro.

O Festival é uma união entre Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, que providenciará estrutura de tendas e palco. E, para abrilhantar os três dias de evento, estão confirmados diversos shows e apresentações culturais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, convida a todos para participarem e prestigiarem o evento, que será destaque na programação de festividades natalinas no centro da cidade. “Convidamos a todos para participarem deste Festival. Será um evento que vai fortalecer o artesanato, assim como a gastronomia artesanal e a produção de orgânicos. Nossa intenção em realizar o evento no centro da cidade, durante as festividades natalinas é de oferecer uma opção de lazer para a população, que terá a disposição produtos de qualidade, feitos com todo o carinho de cada artesão e produtor. Estamos fazendo uma festa bem bonita para toda a família”, destacou.

O prefeito dr. Isael Domingues vê o artesanato como um importante meio de geração de emprego e renda, por isso, desde o primeiro dia de sua gestão está investindo em melhorias para os artesãos da cidade. “A organização dos artesãos é muito importante para que todos sejam beneficiados. Todas as ações do Fundo Social de Solidariedade recebem o apoio da Prefeitura, como a criação da loja no shopping, a participação do artesanato em eventos da cidade e, agora, a criação de um Festival Regional voltado para a produção artesanal, gerando renda e movimentando ainda mais a economia”, comenta o prefeito.

Publicidade