Início Taubaté Taubaté: EMCA antecipa resultado do Processo Seletivo 2019

Taubaté: EMCA antecipa resultado do Processo Seletivo 2019

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (EMCA) antecipou a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2019 que sairia no dia 3 de dezembro, para esta quarta-feira, 14 de novembro.

A classificação final e a orientação aos aprovados está disponível em: http://www.taubate.sp.gov.br/emca/

São 81 candidatos aprovados e uma lista de espera. As matrículas devem ser realizadas de 14 a 18 de janeiro na sede da unidade que fica na rua Tomé Portes Del Rey, 507, na Vila São José. O não comparecimento será considerado como desistência.

A EMCA é uma escola técnica que tem por objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica. A escola proporciona gratuitamente a formação técnica aeronáutica em três especialidades: Aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); Célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e Grupo Motopropulsor (motores convencionais e a reação).

A escola iniciou suas atividades em 2004 e até 2017 já formou 12 turmas, num total de 594 alunos. Dispõe de boas instalações e recursos para aulas práticas, incluindo a célula de um avião e um simulador de helicóptero.

Após o curso, para exercer a profissão, o aluno, obrigatoriamente, deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para obter a licença de mecânico aeronáutico. O índice de aprovação dos alunos da EMCA na ANAC é de 98%; e 93% dos alunos que obtiveram a credencial neste órgão, estão empregados em empresas de manutenção.

Um acordo técnico-pedagógico entre a Prefeitura de Taubaté e o Exército Brasileiro também proporciona aos alunos a realização de estágio nas oficinas de manutenção das aeronaves da Aviação do Exército.