Início Cidades Super Estágios inaugura unidade em São José dos Campos

Super Estágios inaugura unidade em São José dos Campos

Wilson Toledo (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Criada em 2009, a Super Estágios é a primeira franquia de estágios homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A empresa, que se notabilizou no segmento de serviços educacionais, inaugura a sua primeira unidade em São José dos Campos, nesta sexta-feira, 26 de outubro, a partir das 16h, sob o comando dos empresários Wilson Toledo e William Tabata.

“Acho que a região ganhará muito com a vinda da Super Estágios para São José dos Campos. Nosso foco é fazer nosso trabalho com qualidade, proporcionando bons resultados tanto para as empresas quanto para os estudantes”, afirma Wilson Toledo, diretor executivo da empresa.

Publicidade

Na prática, a Super Estágios integra, por meio de sua plataforma, estudantes que buscam oportunidades no mercado de trabalho e empresas que buscam novos profissionais. O franqueado atua, em grande parte, na prospecção de clientes e, embora seja uma novidade no estado, a franquia já atua em todo o território nacional.

Conveniada com praticamente todas as instituições de ensino do país, a Super Estágios faz mais do que inserir o estudante no mercado de trabalho. A empresa também acompanha o estudante durante todo o período de estágio com o objetivo de fazer com que a experiência seja satisfatória tanto para o estagiário, quanto para o empreendedor.

A cada ano, centenas de universitários buscam oportunidades para entrar no mercado de trabalho e ter sua primeira experiência em uma empresa. Como esses estudantes ainda estão em processo de formação profissional, existem aspectos que precisam ser organizados para que o potencial dos jovens seja aproveitado.

“Escolhemos São José dos Campos por ser uma cidade estratégica, desenvolvida, com muitas empresas que vão contribuir com quem quer aprender e adquirir experiência para encarar o marcado de trabalho que é tão concorrido”, conclui Junior Fagundes, gerente comercial da Super Estágios Vale do Paraíba.

Perfil da Empresa

Antes de iniciar a seleção de candidatos para uma vaga de estágio, a empresa deve traçar um perfil de si mesma. O gestor da área ou o consultor de recursos humanos, precisa conversar com os profissionais do setor em que o estagiário irá entrar para encontrar as características valorizadas na vaga. A partir daí, será possível definir qual tipo de estagiário que se procura.

Estagiário também produz

Apesar da empresa ser um ambiente de ensino para os estagiários, é importante que eles recebam atividades produtivas. Isso garante que o estágio seja uma experiência estimulante para o jovem. A empresa precisa cuidar para que o estagiário não tenha uma função meramente contemplativa. É preciso que ele seja valorizado dentro da empresa como colaborador, desde que sejam respeitadas as regras de estágio.

Em momentos de contração econômica, as empresas trabalham com equipes menores e precisam ser otimizadas. Isso faz com que o gestor não tenha tempo para perder administrando conflitos. Então, é preciso observar se o candidato a estagiário demonstra capacidade para trabalhar em equipe e ceder quando necessário.

Isso não significa que o estagiário tenha que ter um papel submisso na empresa, mas é importante que ele saiba identificar os momentos em que pode defender seu ponto de vista, cabe à empresa garantir esse espaço ao estagiário, para que ele possa se expressar e falar suas opiniões.

O estagiário vem da universidade, onde tem contato com uma série de informações teóricas que podem fazer boas alterações na empresa. Mas, para isso, é preciso que o jovem encontre um ambiente aberto a opiniões diferentes. Isso permite que ele junte o que aprende na universidade com o que vivencia na empresa. Só assim o estágio tem sentido.

Assuma o papel de professor

O supervisor do estagiário precisa ter em mente que está contribuindo para a formação de um jovem e que, portanto, terá que ensinar tudo o que sabe ao estagiário. O supervisor está para o estagiário assim como, no passado, os artesões estavam para os aprendizes. Ele está preparando o jovem não apenas para a empresa, mas também para o mercado. A aproximação entre o supervisor e o estagiário é fundamental para que o jovem se sinta confortável e compartilhe suas ideias na empresa.

Trabalho social e planos de carreira

Além da capacidade de trabalhar em equipe, existem outras características que devem receber atenção na hora de selecionar um estagiário. A primeira delas é a disposição que o jovem tem em atuar em causas ambientais e humanitárias. O estagiário que se mostra engajado nessas causas demonstra maior sensibilidade nas relações interpessoais. Não é preciso que o jovem tenha necessariamente participado de um programa voluntário, mas é importante encontrar essa tendência nele.

Serviço

Inauguração Super Estágios

Data: Sexta-feira, 26 de outubro

Horário: 16h

Local: Rua Armando D´Oliveira Cobra, 50 – Sala 1510 – Ed. NWT – Jardim Aquárius – São José dos Campos

Site: www.superestagios.com.br