Início Taubaté Taubaté terá ação para arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer

Taubaté terá ação para arrecadar mechas de cabelo para pacientes com câncer

Publicidade

Em mais uma ação referente ao “Outubro Rosa”, mês que marca a conscientização sobre o câncer de mama, o Taubaté Shopping receberá, no fim de semana, a ação “Rapunzéis”, para doação de mechas de cabelo. Em mais um ano, o evento é resultado de uma parceria do centro de compras com o IFMSA Brazil FMT – um projeto de extensão para os alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU).

A ação é sucesso há quatro anos e já se tornou marca registrada dentro das atividades de prevenção e conscientização do câncer de mama, que é o tipo de câncer que mais atinge mulheres no Brasil. A campanha visa arrecadar mechas de cabelo para a Casa Rosa – A beleza do bem, de São José dos Campos, projeto voluntário que confecciona e doa perucas para pacientes em tratamento. No local haverá cabeleireiros voluntários realizando os cortes gratuitos e recolhendo as mechas com mais de 12cm de comprimento. Uma novidade na edição atual é que os cortes vão acontecer em umas das lojas do shopping que conta com artigos de salão de beleza, ou seja, será como um dia de salão unido à solidariedade.

De acordo com Isabella Queiroz, diretora local de saúde pública do IFMSA Brazil, da FMT, a parceria com o centro de compras é sempre bem aceita e já se consolidou na cidade. “Nós sempre temos muita procura durante os dias da ação e as pessoas têm aderido cada vez mais à campanha ano após ano. Na edição de 2018 vamos contar com mais cabeleireiros do que nos outros anos, em vista desse crescimento”, conta. Somente no ano passado foram 500 mechas arrecadadas. Ainda segundo a estudante, além do apoio nos dias da campanha, o Taubaté Shopping é um ponto de coleta de cabelo durante o ano todo, possibilitando que as pessoas possam realizar a doação em qualquer época.

A campanha “Rapunzéis” acontece nos dias 27 e 28 de outubro, sendo no sábado das 10h às 20h e no domingo das 13h às 20h, em frente à Inovar.

Publicidade